Se no Tricolor foram apenas oito jogos disputados ao longo de 2024, no Rayo são sete, até o momento, mesmo com seu desempenho com a Colômbia sendo invejável.
Em entrevista ao jornal Marca, o meio-campista desabafou sobre o momento que está passando na Espanha, dizendo que segue fisicamente apto para jogar e não tem entrado em campo por decisão do treinador.
"São decisões que não tomo, são coisas que não posso controlar. Eu assumo a responsabilidade pelas minhas coisas, mas se vou brincar ou não... eu não controlo", afirmou.
"Minha missão é treinar bem, estar fisicamente apto todos os dias, como estou agora e como demonstrei nas partidas com a Colômbia. Lá, se eu não estiver bem fisicamente, eu não jogaria. É por isso que tento cuidar bem de mim. Procuro treinar bem caso tenha que jogar, para estar pronto", completou.
Ao longo de 2024, James fez 15 jogos e anotou um gol e duas assistências por São Paulo e Rayo. Pela seleção da Colômbia, por sua vez, foram 16 partidas, dois gols e oito assistências.